Primeiras Impressões: VERSUS, de ONE

Primeiras Impressões: VERSUS, de ONE

Olá pessoal, tudo bem?

A semana passada marcou o lançamento do primeiro capítulo de VERSUS, o novo mangá do criador de One Punch Man e Mob Psycho 100, com artes de Azuma Kyoutarou (Tenkaichi, de King of Fighters). Neste artigo, vamos explorar alguns dos pontos mais interessantes deste primeiro capítulo. Aviso de spoilers: se você ainda não leu o capítulo, continue por sua conta e risco.

De início, vale destacar que este mangá novo do ONE se afasta um pouco do padrão dos personagens principais já criados por ele. Isso me surpreendeu e criou em mim uma pequena expectativa sobre o que pode vir a seguir. Este mangá, pelo menos no primeiro capítulo, demonstrou que não é um clichê baseado apenas em personagens overpowers que nasceram com superpoderes ou superam seus limites apenas com treino, aqui o personagem principal, que, mesmo treinando bastante e possuindo uma espada mágica que possibilita matar demônios, falhou em sua missão.

Além disso, podemos encontrar várias referências neste mangá com apenas o primeiro capítulo. Pane Pane, nada mais é do que o novo Ekubo de Mob Psycho




Ambos personagens possuem o papel de auxiliar o protagonista. Ekubo está para Mob assim como Pane está para o nosso herói Hallow. Mas, mesmo sendo personagens cômicos e descontraídos em momentos tensos, percebi que Pane possui um humor mais acentuado e será um personagem ainda mais engraçado em relação a Ekubo.
Outra comparação que pode ser feita é entre o personagem principal e Guts de Berserk.



Apesar de a história do espadachim negro ser totalmente mais complexa filosoficamente e carregada de violência, sofrimento e perseverança, podemos notar uma pequena relação entre eles, mesmo sabendo que Berserk é um dark fantasy com foco seinen e Versus será um battle shonen.

Ao final do capítulo, o plot twist é extremamente interessante, com grandes inspirações na saga de Halo. A civilização humana futurística possui trajes e armamentos bem semelhantes aos apresentados nesta franquia de jogos da Microsoft. Esta mistura de obras e inspirações promete trazer uma grande nova obra shonen para acompanhar. VERSUS está sendo lançado pela revista Shounen Sirius e possui lançamento mensal, mas agora só teremos um novo capítulo no próximo ano.

Espero que tenham gostado dos pontos que trouxemos. Temos grandes expectativas para este novo mangá. Contamos com vocês para os próximos reviews. Até mais!

Recomendações

Manhua é uma forma de arte de quadrinhos e mangás originada na China, Taiwan e Hong Kong. Eles possuem muitas semelhanças com mangás japoneses, incluindo estilo de desenho e narrativa,…

Você sabia que existem muitos manhwas incríveis para se ler atualmente? Se você ainda não se aventurou por esse universo de histórias em quadrinhos da Coreia do Sul, está perdendo…

Quais são os principais gêneros de mangás? Você é fã de mangás? Sabe tudo sobre os principais gêneros? Quais são suas características e desenvolvimentos? Neste artigo, vamos apresentar tudo o…

Comentários